Como alterar ou desativar as notificações por e-mail do Google Calendar2 min leitura

Aprenda como personalizar as notificações de eventos do Google Calendar para receber menos emails.

Recentemente percebi que vários e-mails que recebia no e-mail de trabalho eram notificações de eventos do Google Calendar e depois de uma breve reflexão percebi que a maioria deles não continha nenhuma informação muito relevante para mim. Fui então pesquisar para ver como poderia ajustar estas notificações para desativá-las.

Como abrir as configurações no Google Calendar
Como abrir as configurações no Google Calendar

Para fazer isso, abra o Google Calendar, clique no ícone de roda dentada [1] e depois em Configurações [2].

Passos para acessar as configurações de notificações de uma agenda no Google Calendar
Passos para acessar as configurações de notificações de uma agenda no Google Calendar

Na barra lateral esquerda vá até “Configurações das minhas agendas” [1], selecione a agenda desejada [2], clique em “Outras notificações” [3] e configure cada uma das opções [4] de acordo com sua preferência. Como cada agenda possui suas próprias configurações, é possível ter notificações diferentes para cada uma delas.

Inicialmente mudei todas as opções para “Nenhuma”, mas rapidamente descobri que se alguém cancelava uma reunião, eu não recebia o motivo do cancelamento e isso não ficava registrado em nenhum lugar (se você souber deixe um comentário). Por isso, deixei ativado apenas a opção “Eventos cancelados”. Era estranho um evento sumir da minha agenda sem qualquer aviso e na maioria das vezes as pessoas deixavam mensagens importantes no aviso de cancelamento.

Com esta pequena mudança reduzi consideravelmente o número de e-mails que recebia e apagava na mesma hora (utilizando uma tecla de atalho que ensinei em como ser mais produtivo no Gmail ou Google Workspace). Espero que esta dica também ajude você a perder menos tempo no e-mail!

Se você tiver alguma dica adicional de como gerenciar essas notificações do Google Calendar, deixe um comentário que vou adorar saber mais. Além disso, também recomendo dar uma olhada nestas dicas e truques para o Google Calendar para aprender como configurá-lo para ser mais produtivo.

Similar Posts

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo