Sobre o Daniel Kossmann (eu)

Daniel Kossmann é apaixonado por WordPress desde 2009, sendo um dos organizadores da comunidade de Curitiba e palestrante em todo o Brasil. Trabalha como especialista em WordPress na Pipefy, escreve regularmente sobre o CMS em seu blog pessoal e é criador do PainelWP, uma newsletter semanal gratuita sobre o mundo do WP.

Foto por Letícia Paiva

Biografia em outros formatos

Versão longa

Daniel Kossmann Ferraz (ou só Kossmann), é um alquimista digital especializado em WordPress. Fascinado pela internet desde criança, criou seu primeiro site em HTML aos 11 anos e desde lá não parou mais. Na procura de ampliar os horizontes durante o Bacharelado em Ciência da Computação na UFPR, decidiu criar em 2009 o interrogAção para escrever sobre cinema, fazer traduções e publicar desenhos. Para poder focar no conteúdo e fugir de código, acabou conhecendo o WordPress e foi amor a primeira vista!

Não demorou nem dois anos e já fundou a Spirallab, uma empresa especializada em WordPress, onde trabalhou por oito anos (2011-2019). Hoje trabalha como especialista em WordPress na Pipefy, uma plataforma de gerenciamento de processos. Além disso, também faz parte da comunidade WordPress Brasil, sendo um dos organizadores da comunidade de WordPress em Curitiba e palestrante em todo o Brasil. Também é fundador do PainelWP, uma newsletter semanal especializada em WordPress.

Versão dublada

Daniel Kossmann Ferraz é graduado em Ciência Magia da Computação pela UFPR e (in)formado em jornalismo cultural, desenho e tradução pela Universidade Kósmica, tendo obtido com louvor o título de Kosmonauta. Nas horas vagas, gosta de viajar para universos paralelos.

Blogo, logo existo

O objetivo deste site é ser um espaço para experimentar, errar e inspirar. Tem o propósito de ser uma faísca mental para possíveis planos de dominação do mundo. Portanto, se você achar algo errado, apenas relaxe, porque aqui o feito é melhor que perfeito. (e me avise para que eu possa talvez corrigir).

Feito é melhor que perfeito, porque o mundo é imperfeito.

Marilia Kubota

Também já saí na mídia (que chique)

  1. Pequeno comentário sobre o RD Summit 2017 para a Revista Versar;
  2. Entrevista para o WordCamp BH 2016: Meu passado dark nos primórdios da internet brasileira e o que me fascina no mundo da rede mundial de computadores;

Minha vida de ermitão já foi alvo de pesquisa

Faça parte do Kosmos!

Se inscreva na minha newsletter intergalática e receba conteúdo exclusivo!