Tela de configuração de idioma do Brackers

Problema com a barra lateral do Brackets no Ubuntu Linux1 min leitura

Aprenda como ajeitar o bug que faz o Brackets não exibir a barra lateral ou dela não funcionar no Ubuntu Linux.

O Brackets é um ótimo editor gratuito de código para quem trabalha com Web, principalmente em programação front-end, pois já vem com muitas funcionalidades por padrão. Por conta disso, costumo indicar ele bastante para quem não quer perder muito tempo instalando e configurando extensões adicionais para poder ter um editor minimamente efetivo.

O único problema é que faz alguns versões, o Brackets não está exibindo a barra lateral ou ela não funciona no Ubuntu Linux. Depois de pesquisar encontrei a origem do problema e a solução.

O bug acontece porque o idioma do Brackets está como System Default. Para resolver este problema, vá no menu Debug > Switch Language, mude o idioma para English (US) ou português (BR) e reinicie o programa.

Espero ter ajudado!

Default image
Daniel Kossmann
Daniel Kossmann é graduado em Ciência Magia da Computação pela UFPR e (in)formado em jornalismo cultural, desenho e tradução pela Universidade Kósmica, tendo obtido com louvor o título de Kosmonauta. Nas horas vagas, gosta de viajar para universos paralelos. Se você gostou dos meus textos, me ajude a escrever mais.

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo

Faça parte do Kosmos!

Se inscreva na minha newsletter intergalática e receba conteúdo exclusivo!