Maneiras rápidas de adicionar um link no conteúdo do WordPress2 min leitura

Aprenda duas maneiras para adicionar um link dentro do conteúdo de um post ou página do WordPress de maneira mais eficiente.

O WordPress tem algumas funcionalidades que nem sempre são muito conhecidas, mas que o fazem uma das melhorar ferramentas para criar conteúdo. Uma delas é a praticidade para adicionar links no conteúdo, sem precisar recorrer ao botão de adicionar Link da barra de ferramentas.

Seta apontando para ícone de adicionar link da barra do editor de conteúdo do WordPress
Método tradicional para adição de link utilizando o ícone da barra de edição

Veja abaixo duas maneiras para otimizar a adição de links dentro do conteúdo.

Colando uma URL em um trecho de texto

Se você copiar uma URL, selecionar um texto e colar a URL (tanto pelo atalho de teclado CTRL+V ou com o mouse) o WordPress automaticamente transforma aquela seleção em um link para a URL colada.

Vídeo mostrando como colar uma URL em cima de um texto selecionado para transformá-lo em link

O Slack recentemente adicionou esta funcionalidade e gostaria que outros editores de texto, como o Google Docs, implementassem esta ideia também.

Utilizando [[ para buscar post e páginas

Quando você estiver escrevendo no editor de blocos, é só digitar [[ seguido (sem espaço) de uma palavra para que seja realizado uma busca no seu site de posts ou páginas que contenham essas palavras. É possível navegar pelos resultados com as teclas ou e apertar Enter para selecionar o resultado desejado para que seja adicionado o título do item como link.

Vídeo mostrando como utilizar o atalho [[ no editor de blocos para procurar por posts ou páginas e adicionar um link

Esta funcionalidade foi adicionada no WordPress 6.0 e deixou muito mais prático adicionar links internos, que é essencial para SEO. Pelos meus testes ela funcionou em todos os blocos que permitem a inserção de um link dentro do conteúdo.

Espero que estas dicas ajudem a tornar o seu processo de criação e edição de conteúdo no WordPress mais efetivo. Se você tiver alguma outra dica, deixe um comentário que vou adorar aprender.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *