Despedida da organização da Comunidade WordPress Curitiba depois de sete anos3 min leitura

Um breve comentário sobre minha saída da equipe de organizadores depois de ajudar a organizar eventos por 85 meses seguidos.

Ainda lembro do sentimento de ansiedade e empolgação quando, no dia 5 de agosto de 2015, foi feito o primeiro meetup da Comunidade WordPress Curitiba, depois de um hiato da comunidade na cidade após o WordCamp CWB 2012. Era o primeiro meetup que organizei com mais três pessoas, que só conheci pessoalmente no dia do evento e não fazia ideia de como seria. Depois, continuei ajudando na organização dos próximos eventos mensais durante sete anos.

Durante este tempo, muita coisa aconteceu e escrevi um pouco desta experiência no post sobre os seis anos da Comunidade de WordPress de Curitiba, então não vou me repetir aqui. Mas, no dia 30 de agosto de 2022, participei do meu último evento como co-organizador da Comunidade de WordPress de Curitiba.

Foto dos participantes do evento de 30 de agosto de 2022 da Comunidade WordPress Curitiba
Foto dos participantes do evento de 30 de agosto de 2022 da Comunidade WordPress Curitiba

Por que estou saindo da organização?

O motivo da minha decisão foi poder dar espaço para outras pessoas assumirem a organização do evento e levarem a comunidade pra lugares que não seriam possíveis com a minha presença. Estar como co-organizador durante sete anos é bastante tempo – talvez até tempo demais – e é importante que várias pessoas tenham a oportunidade de ter essa experiência.

Não foi uma decisão fácil, pois adoro o evento e se tornou parte da minha identidade, mas todo capítulo precisa terminar e este momento chegou para mim. Participar da organização desses eventos foi extremamente gratificante e agradeço imensamente à todas as pessoas que organizaram os eventos junto comigo e também àquelas que participaram deles. Tenho muitas memórias boas e fico feliz só de lembrar tudo que fizemos juntos. Acredito que a Comunidade de WordPress de Curitiba está em ótimas mãos e continuarei sempre torcendo pelo seu sucesso!

Como isto impacta meu relacionamento com o WordPress e a comunidade?

Esta mudança não significa que estou me distanciando da plataforma ou da comunidade, muito pelo contrário! Quero utilizar o tempo que investia nos meetups em novos projetos relacionados ao WordPress, como finalmente criar um plugin e intensificar meus esforços na newsletter semanal PainelWP. Confesso que não tenho um plano do que exatamente vou fazer, mas estou empolgado para dar os próximos passos!

Se você tiver interesse em saber mais sobre minha jornada com o WordPress e meu envolvimento com a sua comunidade, escrevi sobre isto no texto Histórias de um colaborador em série do HeroPress, um site que reúne histórias de pessoas da comunidade do mundo inteiro.

Posts Similares

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo