Como utilizar zeroise() no WordPress1 min leitura

Explicação de como utilizar a função PHP zeroise() do WordPress e um exemplo prático de código para padronizar a quantidade de dígitos dos números dos comentários no WordPress.

Com a função PHP zeroise() você adiciona zeros à esquerda de um número, quando necessário, de acordo com sua configuração. Segue abaixo um exemplo de uso:

<?php $limite_zeros = 3; $numero = 13; echo zeroise( $numero, $limite_zeros ); // exibe 013 $numero = 256; echo zeroise( $numero, $limite_zeros ); // exibe 256 $numero = 7; echo zeroise( $numero, $limite_zeros ); // exibe 007
Code language: PHP (php)

Padronizando a quantidade de dígitos dos números dos comentários no WordPress

Dependendo do design, pode ser que seja desejado que a quantidade de dígitos do número de comentários seja fixa para ter um maior controle do tamanho das fontes e outros atributos do layout. No exemplo abaixo, assumo que devem ter sempre 2 dígitos e vou utilizar a função PHP get_comments_number() para obter o número de comentários dentro de um loop de posts:

<?php $limite_zeros = 2; // Código dentro de um loop de posts $comentarios_numero = zeroise( get_comments_number() , $limite_zeros ); echo $comentarios_numero;
Code language: PHP (php)

Similar Posts

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo