Como utilizar wp_rel_nofollow() no WordPress1 min leitura

Explicação de como utilizar a função PHP wp_rel_nofollow() do WordPress e um exemplo prático de código para adicionar rel=”nofollow” em todos os links do conteúdo do WordPress.

Com a função PHP wp_rel_nofollow() você adiciona o atributo rel="nofollow" em todos os links do conteúdo. Segue abaixo um exemplo de uso:

<?php $conteudo = 'Se você gosta de WordPress, recomendo assinar a <a href="https://www.painelwp.com.br/" title="PainelWP">newsletter PainelWP</a> para receber conteúdo semanal sobre a plataforma.'; $conteudo = wp_rel_nofollow( $conteudo ); $conteudo = wp_unslash( $conteudo ); // O valor de $conteudo é: // Se você gosta de WordPress, recomendo assinar a <a href="https://www.painelwp.com.br/" title="PainelWP" rel="nofollow">newsletter PainelWP</a> para receber conteúdo semanal sobre a plataforma.
Code language: PHP (php)

Acima também utilizei a função PHP wp_unslash() para remover as barras invertidas do conteúdo, que é adicionado pelo wp_rel_nofollow().

Adicionado rel=”nofollow” em todos os links do conteúdo do WordPress

Uma possível aplicação da função wp_rel_nofollow() é para adicionar o atributo rel="nofollow" em todos os links do conteúdo das páginas e posts, através do hook the_content. Veja este exemplo de código para ser adicionado no arquivo functions.php:

<?php add_filter( 'the_content', 'dk_links_nofollow' ); function dk_links_nofollow( $content ) { $content = wp_rel_nofollow( $content ); $content = wp_unslash( $content ); return $content; }
Code language: PHP (php)

Para fazer isto automaticamente em todos os links externos, a lógica é um pouco diferente pois é necessário verificar se cada link encontrado é interno ou externo. Nestes casos, é mais fácil utilizar um plugin como o Nofollow External Links (SEO), que utiliza uma expressão regular em seu código para fazer esta verificação.

Similar Posts

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo