Como corrigir o erro “500 status code for POST /sites/…/publicize-connections/new” do Jetpack no WordPress2 min leitura

Aprenda como ajeitar este erro exibido ao tentar integrar uma rede social para o compartilhamento de posts com plugin Jetpack.

O compartilhamento nas redes sociais no momento da publicação de um post é uma das funcionalidades do plugin Jetpack que mais gosto para otimizar a divulgação do conteúdo que escrevo. Recentemente ao tentar conectar com uma rede social na tela de “Marketing e integrações” era exibido o erro 500 status code for POST /sites/…/publicize-connections/new.

Captura de tela do erro 500 ao tentar conectar uma rede social no Jetpack
Captura de tela do erro 500 ao tentar conectar uma rede social no Jetpack

Pesquisando um pouco, descobri que o Jepack possui uma ferramenta de Debug para ajudar a descobrir erros e exibir informações sobre como corrigí-los. Mas, para minha frustração, o resultado foi “Erro desconhecido”.

Mensagem de "Erro desconhecido" na ferramenta Jetpack Debug
Mensagem de “Erro desconhecido” na ferramenta Jetpack Debug

Então lembrei que no passado já tive alguns problemas com a autenticação do Jetpack por ter desativado o XMLRPC do WordPress como medida de segurança. Verifiquei as configurações do servidor e descobri que XMLRPC estava desativado! Foi só ativá-lo e tentar fazer a conexão com a rede social no Jetpack novamente e tudo funcionou como esperado.

Conexão com rede social realizada com sucesso no Jetpack
Conexão com rede social realizada com sucesso no Jetpack

Se você quiser entender um pouco mais sobre o assim, escrevi mais detalhes no post “posso desabilitar o XML-RPC (xmlrpc.php) do WordPress?“.

Como ativar o acesso ao XMLRPC do WordPress na Cloudways

Se você utiliza a hospedagem Cloudways (link afiliado), abra o o painel do site (Application Management), selecione o menu Application Settings e na aba General o item XMLRPC ACCESS deve estar como Enable.

Opção do Cloudways para XMLRPC
Opção do Cloudways para XMLRPC

Similar Posts

One Comment

Você tem algo construtivo sobre este texto para dizer? Então comente abaixo